Clique nas imagens para ampliar
A soldagem é ato de fusão entre duas partes com uma ligação realizada por material que será fundido, de alta qualidade. No entanto, os equipamentos que realizam esse processo necessitam de consumíveis, seja para soldagem oxi-combustível ou por processo de eletrodos, mig, mag, arame tubular e até por arco submerso. Os gases para soldar irão definir se agirão por aquecimento, formação de atmosfera apropriada, ou em alguns casos, incorporados à solda. Esses gases são adquiridos em cilindros de alta pressão, e em diversos tamanhos, e para cada tipo de solda é necessário um gás diferente.
OS GASES PARA SOLDA UTILIZADOS NOS PRINCIPAIS PROCESSOS
Em geral, a etapa de soldagem requer operadores experientes com equipamentos adequados, além dos equipamentos de segurança. Esses devem possuir os quesitos necessários para o trabalho com o material escolhido neste ato, e o acabamento que deve ser realizado. Os gases para solda determinam até mesmo o formato do cordão, portanto, são fundamentais durante o processo. Os processos mais conhecidos de soldagem utilizam os seguintes tipos de gases: oxigênio, acetileno, glp, argônio dos mais diversos tipos, misturas de gases, gás carbônico, inclusive para soldagem com maçaricos, MIG, MAG e TIG. No caso das soldas MIG e MAG, e processo de produtos inoxidáveis, e/ou alumínio, ou outras ligas específicas, o argônio, e/ou misturas de gases é um dos indicados para esse tipo de solda. Peças de aço carbono que necessitam de uma fixação maior e muita resistência podem utilizar o gás carbônico (CO²), pois sua temperatura preserva a matéria-prima. Quando a aparência é um quesito importante, no ato da soldagem, ou conforme determinação de um engenheiro às misturas de gases para solda específicas, é imprescindível que seja realizada uma mistura entre o Argônio e o gás carbônico (CO²), juntos os gases para solda reduzem os respingos e oferecem um acabamento impecável. E para a solda TIG - nesse processo um dos gases para solda escolhido é o Argônio puro, ou ultra puro ou com percentuais específicos de outros gases, que têm o objetivo de fortalecer a solda e retirar todo o oxigênio presente. Assim, os gases para solda podem ser adquiridos através de um fornecedor, que deve oferecer os produtos seguindo os padrões de segurança, impostos pelas normas vigentes, e trabalhar com gases de procedência com muita qualidade.
EMPRESA DE SÃO PAULO ESPECIALIZADA EM GASES
A GB Gelo Seco e Gases atua no fornecimento de gelo seco, caixas de isopor e gases industriais. A empresa sediada em São Paulo trabalha com clientes de todo o Brasil, oferecendo o transporte próprio, quando eles estão localizados na Grande São Paulo. Para melhor atender, a GB Gelo Seco e Gases conta com uma equipe eficiente e produtos de procedência comprovada.
Para saber mais sobre Gases para solda
Ligue para 11 94708-0812 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!